Sobre Nós

A JCL Tecnologia, empresa de Consultoria e Auditoria em Tecnologia da Informação e Redes, possui consultores com mais de 20 anos de experiência em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). Nossa empresa tem forte atuação nos segmentos de Segurança da Informação, Auditoria, Desenvolvimento de Sistemas, Projetos de Redes e Governança de TI para o mercado privado e governamental. Através de um conjunto de soluções integradas na área de TI, oferecemos proteção aos ativos de informação das empresas em níveis operacionais e de gestão, abrangendo desde o seu completo gerenciamento funcional, até um minucioso processo de engenharia social e organizacional.

Responsive image
Responsive image

Principais Projetos

Implantação da nova rede lógica da Receita Federal, em todo estado da Bahia e Sergipe

Fazendo uso de tecnologia ultra moderna, através de novos dispositivos de rede, tais como Enterasys Matrix X8, C2K122, C2G170 e BG3124. Esses dispositivos, de alta capacidade chegam a um throughput interno de até 1,28 Tera-bps (1,28 Trilhões de bits por segundo). No momento estamos concluindo a fase de implantação da rede, e estaremos iniciando em breve a fase Operação Assistida, para monitoramento da rede implantada.


Auditoria na rede interna da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Camaçari

Auditoria de todos os sistemas de TI voltados a tributação e cadastro da Prefeitura Municipal de Camaçari, bem como desenvolvimento de sistemas web voltados ao controle de cadastros dos contribuintes do município. Governança de TI aplicada a municípios.


Auditoria e Avaliação do Backbone IP da Prefeitura Municipal de Camaçari

Foi efetuada Auditoria e avaliação da rede do cliente do nível de aplicação ao nível físico. O objetivo foi gerar um relatório completo de todas as características da rede do cliente, dando ênfase as vulnerabilidades em nível de segurança da rede, a qual possui aproximadamente 1000 pontos de rede.


Projeto de implantação, treinamento e consultoria da rede campus LAN dos CORREIOS em Salvador

Uma rede com 1900 pontos ativos de redes, com uso de tecnologias modernas, tais como: conexões via fibras-óticas de 1 Gbps, switches-core com redundância plena, 802.1q, 802.1d, 802.1d, etc. No momento o projeto está na fase de treinamento e implantação de sistemas de gerenciamento. Os principais elementos usados nesse projeto foram Switch-routers 3COM modelo 8800 e switches 3COM modelo 4400, bem como Sistema de Gerenciamento de Redes Network Director (3COM).


Desenvolveu o Projeto de Backbone IP para a NGN (Next Generation Network, Release 4 para GSM) para a OI/Telemar (2006)

Esse projeto propiciou interligar 14 centrais GSM da OI, a nível nacional, ao backbone IP/MPLS da Telemar. Os principais elementos usados nesse projeto foram: Cisco Routers 7609 e 6509 (OSRs), Nokia Media Gateways (MGWs) e Mobile Switch Centers (MSS).


Desenvolvimento do Projeto de Segurança de Data Center desenvolvido para o Internet Data Center da Telemar (2004)

Os principais elementos usados nesse projeto foram: Cisco PIX Firewall 525, Catalyst 5200, Catalyst 2400 e Cisco router 7507.


Participação do Projeto do STJ - Superior Tribunal de Justiça, em Brasília (2000)

Rede ATM com MPOA. Auxiliou no desenvolvimento do Capacity Planning da rede do STJ. Os principais elementos usados nesse projeto foram: Catalyst 8500, 6500, 2900 e 1900. Ministração do pacote completo de treinamentos referentes à tecnologia de MPOA e LAN Emulation.


Implantação e gerência de toda rede LAN e WAN do SERPRO nas regiões Bahia e Sergipe

Executamos Implantação e Treinamento aos colaboradores da empresa, voltados focando serviços de gerenciamento remoto para toda rede de equipamentos ativos.